Home Politics Estudo liga uso de paracetamol nagestaçãoaa maior risco de autismo e tdah...

Estudo liga uso de paracetamol nagestaçãoaa maior risco de autismo e tdah nacriança; entenda

5
0

o uso do doanalgésic paracetamol por mulheres durante acestaçãoestáligadoa um maior risco de transtornos de neurodesenvolvimento nos filhos, cocomo audismo autismo e autismo e transtorno detranstorno deedé ficicdeatenção comhiperateid (tddahah). éo queconduíram Pesquisadores Americanos Do Hospital Sinai Mountains, Da Califórnia, DACalifórnia, DA Massidade de Massidade de Massidade lowell E Da Da Harvard University.

Associação Endreo Medicalmento e desfechos do tipo tem sido alv depesquisashánános, porémos es estudos encontraram rallain usdados variados variados. Por Isso, No Novo Artigo, Publicado narevisficaBMC Environmental Health, Os Cientistas decidiram Analisar 46 Trabalhos Sobre O Tema, Que Englobaram Dados de Mais de Mais de 100 mil dealentes em differentes em differentes países.

Ao Todo, Maioria dos estudos Analisados, 27, Encontraram umarelaçãopitivade Maior risco ensco en uso ousé doremé dioeo eo aumento dorisco. Além disso, os autores observaram que as pesquisas de maior qualidade tiveveram “mais probabilidade de evidence a ligação entre a exposição pré-natal ao paracetamol eo au au au au riscos de autismo e TDAH”, diz Diddier Prada, professor de Medicina Ambiental e Ciências do Clima na Escola de Medicina Icahn Do Sinai Mount, Em Nota.

Uma Delas, publicada em fevereiro dest ano nopereódico natural mental health, Acompanhou biomarcadores de paracetamol no sangue no sangue de 307 gestantes. OS FILHOS DELAS FORAM ACOMPANHADOS POR 8 A 10AnosApósONascimento. ao fim, o risco de desenvolver tdah na inf’foi 3,15 vezes maior entre aquelescujas Mães Mãesutilizaram o Medicamento na gravidez.

Outro trabalho, de 2019, publicado na JAMA Psychiatry por pesquisadores da Universidade John Hopkins, nos EUA, analisou amostras de sangue do cordão umbilical de 996 recém-nascidos e concluu que aqueles com maior exposição paracetamol também tinham cerca de 3,62 vezes mais chances de Serem Diagnosticados com autism.

Osestudosnão Avaliamcomo isso acontece, porém, nonovo artigo, oscientistas citam citampossíveismos canismos biológicos vecosque podem a judem ajudar a esclarecer a maneira pela pela pela pela pela pela pela pela pela pela pela pela pela pela pela oremé diooremé dioevera o riskco. Segundo OS Pesquisadores, O paracetamol a Travessa a Barreirapracentária epode desencadear estresse oxidative toxin, alternative curve, Alterarhormôniose Causarmudançaspepigenéticas (a expressun -desenvolvimento ceerem e Desenvolvimento cerebral fetal fretal fretal fretal free ecigenicasepigenéticas (a expression dos gene).

Prada explicita que, “considering uso ouso generalizado descamento, mesmo um pequeno auteno pode pode ter ter grandesnindaçõespara asaúdepública”. por isso, darevisãoosoutores deffefem “Medidas adee Das e immediatas e immediatas para aconselhar mulheres grávidasa limitar o consipar o consecto de paracetamol a fim de proteger o neurodesenvolvimento de seus de seus de seus de seus filhos filhos””.

Eles Pedem que diretressclínicassejam atualizadas para para para inalizadas para os riscos eforadícios doremédioe que mais pesquisas sejam conduzidas para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para para os achados e achados e discentificar externatativas mais seguras seguras para para para para para tratar a dor ea ea ea ea ea ea ea intre en febre entre n en febre mulremerers grash vidas. Enquanto Isso, Ouso Deve Ser Feito de Forma cautelosa e sobsuscessão Médica.

“With the Mulheres grávidas Não Devemintermer o uso de Medicamentos sem consulting host Moodicos. Diz Prada Medicamentosas semper quepossível”.

Source link